Política de trocas e devoluções

Com a finalidade de manter transparência e credibilidade junto a nossos clientes, disponibilizamos nossa Política de Troca e Devoluções de Produtos.

1. Conferência e devolução no ato da entrega

Recomendamos que o cliente faça a conferência no ato da entrega dos produtos adquiridos, ainda na presença da transportadora. Quando houver grandes volumes de caixas, inviabilizando a conferência de cada item, o cliente poderá fazer a conferência detalhada posteriormente ao recebimento. Se na conferência imediata dos volumes, for identificada alguma irregularidade, motivando o cliente a fazer a recusa total, deverá fazer uma ressalva na nota fiscal. Nesta ressalva deve constar o registro da ocorrência, o motivo da devolução e a assinatura do responsável pela conferência.

1.1. Motivos da recusa de mercadoria

Caixas violadas ou danificadas

Produtos avariados

Produtos com defeitos

Divergências nas quantidades dos itens

Produtos não solicitados

Produtos em desacordo com o pedido

Volume com identificação incorreta

Não reconhece a compra

1.1.1. Se o cliente desconhece a compra, caracterizando desacordo comercial: O cliente deverá acionar imediatamente o Sac Casa de Mineira, através de nosso canal de atendimento, nos contatos disponíveis em nosso site (www.casademineira.com.br), pelo número de WhatsApp: (061 98159-7619).

1.2. Solicitação de devolução total

Havendo a intenção de efetuar a devolução total do pedido, o cliente faz a recusa para a transportadora, que deve comunicar o setor de atendimento Casa de Mineira.

1.3. Processo de retorno da mercadoria

Transportadora entra em contato com a nossa equipe e notifica a devolução, pelo e-mail sac@casademineira.com.br.

Área Comercial entra em contato com o cliente e valida a devolução.

Transportes avisa a transportadora para prosseguir com a devolução em nosso Centro de Distribuição.

CD recebe, confere a mercadoria e aplica processo interno.

Obs: Nos casos em que, após o contato do Comercial com o cliente, houver a definição de suspender a devolução, a transportadora será avisada pela nossa equipe de atendimento e fará nova tentativa de entrega para o cliente.

2. Conferência e Devolução após a entrega

2.1.Prazo para Contestação

O prazo é de 30 dias corridos, a partir da data de emissão da Nota Fiscal de venda, para contestar irregularidades nos produtos entregues. Se for o caso, poderá solicitar a devolução. Em situações específicas (ex: defeitos de fabricação ocultos percebidos a longo prazo) o prazo de devolução se estende para 90 dias.

2.2. Motivos que justificam a devolução

Desde que sejam evidenciados, os motivos abaixo serão considerados para aceite da devolução.

Caixas violadas ou danificadas

Produtos avariados

Produtos com defeitos

Faltas

Produtos em desacordo com o pedido

2.3. Como solicitar devolução

2.3.1. Havendo intenção de efetuar a devolução de produtos, o cliente deve entrar em contato com nossa equipe Casa de Mineira, através de nosso canal de atendimento, nos contatos disponíveis em nosso site (www.casademineira.com.br), pelo número de WhatsApp: (061 98159-7619).

2.3.2 A mensagem deverá conter o número da nota fiscal, CNPJ do comprador, código do produto, bem como o motivo da devolução e evidências do problema relacionado (Ex: fotos e/ou vídeos).

2.3.3. Nossa equipe irá analisar a solicitação e responderá a mensagem, em até 48 horas, com orientações de como proceder no processo de devolução.

3. Processo de devolução

3.1. Formulário de devolução

O cliente será orientado a preencher um formulário de devolução, discriminando informações cadastrais, número da nota fiscal, itens a serem devolvidos, motivo da devolução, quantidade, código e nome do produto relacionado.

3.2. Análise da devolução

A empresa vai analisar as informações, evidências, data da NF, para confirmar a viabilidade da devolução, em até 05 dias úteis.

3.3. Recusa da Devolução

Se a devolução for recusada, o cliente receberá um retorno comunicando o fato e os motivos considerados. O retorno será feito pelos canais de contato utilizados pelo cliente anteriormente e/ou cadastrados em nosso sistema.

3.4.1. Motivos da recusa da devolução

Nota fiscal fora do prazo

Falta de evidências sobre o estado do produto a ser devolvido

3.4. Aceite da Devolução

A devolução, estando de acordo com os requisitos de prazo e evidências, será autorizada. O cliente será comunicado e orientado sobre como proceder. O retorno será feito pelos canais de contato utilizados pelo cliente anteriormente e/ou cadastrados em nosso sistema.

3.5. Emissão da Nota Fiscal de Devolução

3.5.1. O cliente será orientado a emitir Nota Fiscal de Devolução (NFD) dos produtos relacionados.

3.5.2. O cliente deverá nos enviar a Nota Fiscal de Devolução com todos os campos devidamente preenchidos, através de nossos canais de atendimento.

3.5.3. A Nota Fiscal de Devolução (NFD) recebida será revisada e validada, pelo setor fiscal. Se houver erro, o cliente será orientado a corrigi-la. Estando correta, será orientado sobre o processo que deverá realizar para o retorno dos produtos, bem como o processo de estorno financeiro ou reposição de mercadorias.

3.6. Retorno dos Produtos

Se os itens especificados no formulário estiverem em bom estado e em condições de utilização, o cliente será orientado sobre como deverá proceder com o retorno da mercadoria para o Centro de Distribuição. Poderá retornar via Coleta ou via Correios em situações específicas.

Coleta:

Cliente será informado sobre o prazo de coleta

A transportadora de escolha da Casa de Mineira irá até o local indicado para retirada da devolução.

É necessário que a mercadoria esteja de acordo com o procedimento informado.

O prazo médio de coleta é de até 7 dias, mas pode variar de acordo com a região.

Correios:

Com a Nota Fiscal de Devolução validada, nossa equipe irá disponibilizar ao cliente o código de postagem para envio da mercadoria via Correios. O código terá validade de 30 dias.

Após a postagem, o cliente deve direcionar o comprovante dos correios para um de nossos canais de atendimento.

Após o recebimento da mercadoria e conferência, notificaremos o cliente do recebimento dos itens e daremos sequência ao estorno financeiro ou reposição.

3.7. Descarte dos Itens

Caso seja identificado que os produtos estejam avariados ou sem condições de usabilidade, o cliente será orientado a fazer o descarte.

3.8. Estorno Financeiro

3.8.1.Crédito/Abatimento

Para solicitações efetuadas com emissão de Nota Fiscal de Devolução (NFD) será concedido o estorno do valor dos itens somado aos impostos. O crédito será aplicado como desconto em boletos futuros ou próximas compras.

Para solicitações efetuadas, sem emissão de Nota Fiscal de Devolução, considerando as informações preenchidas no formulário do cliente, o crédito será concedido como desconto em boletos futuros ou próximas compras. O valor será equivalente ao preço dos itens devolvidos.

3.8.2. Transferência bancária

Será concedido crédito com transferência bancária quando não houver boletos em aberto ou intenção de próxima compra.

3.8.3. Prazo para estorno

O prazo será de até 30 dias úteis, após o recebimento da mercadoria no escritório Casa de Mineira.